Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Oficinas de Cultura Digital começam em Itabi e Aracaju

O mês de outubro foi cheio de novidades para o Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, em Aracaju, e para o Colégio Estadual Maria das Graças M. Moura, em Itabi. As escolas receberam a Oficina de Cultura Digital do projeto Educação e Cultura Digital.


Alunos e professores participaram com muito entusiasmo e dedicação. Os jovens participantes tiveram acesso a conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de fotografia, som, roteiro e produção de objetos educacionais. Ao fim da oficina eles geraram e encaminharam conteúdos que serão editados e em breve estarão disponíveis na plataforma Guigoh.


No Colégio Costa e Silva os alunos apostaram na criatividade dos temas e abordagens. Já em Itabi o forte foi o uso criativo das paisagens e o bom humor para tratar os temas escolhidos. Os jovens trabalharam temas nas áreas de biologia, história antiga, matemática, e manifestações culturais.



No mês de novembro os grupos vão poder finalizar seus primeiros objetos, após a oficina de edição de vídeo.
Esta re-aplicação prevê atividades em mais 8 unidades de ensino da rede estadual, em municípios de várias regiões de Sergipe. Com a perspectiva de sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.



Alunos do projeto Arte com Ciência participam da Semana de Ciência e Tecnologia.

Os alunos do Colégio Estadual Raimundo Mendonça de Araújo, Indiaroba participaram, na manhã deste dia 28 de outubro, das atividades da Semana de Ciência e Tecnologia.




Os alunos desenvolvem atividades científicas através da rádio escolar “Estação Raimundão”, projeto proposto pelas professoras Carla da Conceição Andrade, Adriana Ferraz de Brito, Emanuelle Telles e Ana Carla Oliveira e aprovado no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Júnior – PIBIC Jr. A rádio visa entre outras coisas viabilizar a produção de programas de cunho científico de pesquisa e difusão científica.