Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sensibilização e retomada nos Colégios Estaduais Gonçalo Rollemberg Leite e João Costa

Algumas escolas apresentaram características atípicas, como é o caso do C. E. João Costa, antigo C. E. Pres. Costa e Silva, que teve todo o corpo pedagógico alterado. Outro caso também fora do comum ocorreu no C. E. Gonçalo Rollemberg Leite, a oficina de cultura digital realizada em janeiro ocorreu como esperada, mas teve evasão acima do normal no decorrer do projeto.

Como forma de superar as questões o projeto propôs reuniões com o corpo gestor de cada uma das escolas, que contaram com a presença de representantes da SEED. Nessas escolas realizamos ainda um novo processo de sensibilização, através do contato com os alunos em sala de aula, seguido de uma oficina para adesão de novos estudantes ao projeto.


As ações superaram a expectativa, nas duas escolas houve adesão superior a 40 alunos. Por questões de logística do projeto foi necessário criar uma lista de espera para os interessados.


Esta re-aplicação acontece em dez municípios de várias regiões de Sergipe. Com a perspectiva de sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.