A professora Fabiana Oliveira leciona biologia no Colégio Estadual Raimundo Mend
Confira as propostas no quadro abaixo:
ÁREAS | PROPOSTAS |
COMUNICAÇÃO | LÍNGUA E CULTURA DO MANGUE
- Desenvolver textos relatando a situação do mangue em relação à fauna, flora, água, o homem da economia e etc.
- Músicas (produzir um CD), Culinária ( produzir um cardápio), causos e contos. |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Identificar e relatar as percepções de alunos e professores das escolas dos municípios de Estância, Indiaroba e Santa Luzia sobre o ecossistema manguezal usando elementos didático-pedagógicos e naturais disponíveis para realizar ações de EA tendo por pressupostos conhecer e utilizar forma ambientalmente correta este ecossistema.
|
QUÍMICA E BIOLOGIA |
|
GEOCIÊNCIAS |
Conhecer a relação entre a distribuição das espécies de mangue e de animais no manguezal do Rio Piauí.
|
FÍSICA E MATEMÁTICA |
· Montagens: separação dos materiais, construir modelos da estrutura cristalina dos materiais, montar experimentos sobre fluência, com painel explicativo, densidade e viscosidade.
- maquete do sistema Terra-Lua, ilustrando sua influência nas marés. -Hidrostática: vasos comunicantes, propagação de pressão, -Eletricidade: eletrômetro (cargas elétricas), condução de eletricidade na água do manguezal em diversos pontos, comparado com água de torneira, água destilada e suor (pilha humana). -Meio ambiente: utilização e desperdício de água (montagem de painel luminoso com garrafa pet).
- Medidas de ângulo entre os galhos das árvores do manguezal. - Oficina de origami dos animais dos manguezais
- Representar o ambiente de reprodução dos caranguejos, em cada estação do ano. Cada ambiente com uma temperatura média. - Colocar termômetros nas 3 escalas em cada ambiente. - Montar um gráfico de temperatura ao longo do dia (painel metálico e imã de geladeira).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário