Redes sociais estão na moda. E que tal usar uma rede para trocar conhecimento educacional? Essa é a proposta do Guigoh, uma nova rede educacional que promete ganhar a atenção do mundo estudantil e despertar o interesse dos alunos. “O conhecimento se torna mais interessante quando é produzido coletivamente. O mundo é interativo e precisamos acompanhar esse ritmo”, explica o coordenador do projeto, Saulo Barreto. O Guigoh funciona como uma rede social, mas a troca de informações é de interesse de alunos e professores. Além de postagens como fotos e textos, os usuários poderão (e deverão) publicar vídeos interativos sobre variados assuntos das disciplinas. “Criatividade é essencial”, afirma o professor de Geografia, Wesley Silva.
Wesley foi um dos interessados no projeto, que esteve reunido na manhã da última quinta-feira, 24, com alunos, professores e coordenadores da Escola Arabela Ribeiro, em Estância, SE. A reunião definiu detalhes, objetivos, meios e objetos educacionais que serão trabalhados na rede. “A proposta é iniciar com postagens de professores e incentivar os alunos a elaborarem e compartilharem as suas próprias produções”, define Saulo. Segundo o professor Wesley, a principal vantagem do aluno ao participar é a facilidade. “Essa oportunidade só traz benefícios. Sair da sala de aula e aprender de forma dinâmica, colocando em prática essa tendência tecnológica vai abrir portas para o aluno e aprender será muito mais fácil e divertido”, comenta. A aluna do 2º ano, Maria Alice, 17, concorda. “Essa ideia é bem legal e interessante porque com certeza vamos entender melhor os assuntos”, finaliza.
Wesley foi um dos interessados no projeto, que esteve reunido na manhã da última quinta-feira, 24, com alunos, professores e coordenadores da Escola Arabela Ribeiro, em Estância, SE. A reunião definiu detalhes, objetivos, meios e objetos educacionais que serão trabalhados na rede. “A proposta é iniciar com postagens de professores e incentivar os alunos a elaborarem e compartilharem as suas próprias produções”, define Saulo. Segundo o professor Wesley, a principal vantagem do aluno ao participar é a facilidade. “Essa oportunidade só traz benefícios. Sair da sala de aula e aprender de forma dinâmica, colocando em prática essa tendência tecnológica vai abrir portas para o aluno e aprender será muito mais fácil e divertido”, comenta. A aluna do 2º ano, Maria Alice, 17, concorda. “Essa ideia é bem legal e interessante porque com certeza vamos entender melhor os assuntos”, finaliza.
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