Entre
os dias 09 e 13 de fevereiro foi realizada a
Oficina de Cultura Digital
na unidade de ensino SESI Taguatinga, Distrito Federal, que
teve o intuito de
capacitar alunos e professores para a produção e compartilhamento
de conteúdos educacionais, em formato multimídia. Além
da oficina, foi entregue o kit completo para criação do Centro de
Produção Digital da unidade, os alunos sob a supervisão dos
professores vão poder criar conteúdos educacionais a partir do
conhecimento adquirido nas oficinas.
A
Oficina de Produção Audiovisual permitiu que os 20 alunos
participantes, selecionados pelos professores entre os alunos
do 1º ano do ensino médio turma
A e B, tivessem acesso a noções técnicas e práticas nas
áreas de Fotografia, Som e Elaboração de
Roteiros para objetos educacionais.
Ao
fim da semana os alunos, utilizando conceitos
básicos de luz, cor, imagem em movimento,
captação de som, noções
de narrativa audiovisual, habilidades
pessoais e conteúdos da grade de ensino com a supervisão dos
monitores, produziram Objetos Educacionais em vídeo que serão
editados na oficina de edição que acontece entre os dias 2 e 6 de
março.
A equipe do IPTI montou os computadores, impressora, mesa de som e demais equipamentos de áudio e vídeo na sala onde será desenvolvido o projeto. Ao fim da tarde Thelma Santana, Supervisora e Coordenadora EBEP e o professor responsável Rafael Haruin fizeram a inspeção do novo Laboratório Multimídia do SESI Taguatinga.
A equipe do IPTI montou os computadores, impressora, mesa de som e demais equipamentos de áudio e vídeo na sala onde será desenvolvido o projeto. Ao fim da tarde Thelma Santana, Supervisora e Coordenadora EBEP e o professor responsável Rafael Haruin fizeram a inspeção do novo Laboratório Multimídia do SESI Taguatinga.
O
professor Rafael está bastante animado com a
implantação do Centro e afirma que os alunos e professores estão
entusiasmados com as possibilidades de criação de ferramentas de
ensino e do incentivo a criatividade dos alunos.
Esta re-aplicação é fruto de parceria estabelecida entre o IPTI e o SESI Nacional, que prevê uma experiência piloto em 2 unidades escolares do SESI, na perspectiva de que possamos sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.
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