Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Semana nacional do meio ambiente

Na véspera do início da Semana Nacional do Meio Ambiente, dia 3 de junho, foram desenvolvidas uma série de atividades no Crasto com a participação das escolas de Santa Luzia do Itanhy.

Sob a orientação do Professor Edilson Divino e de um pescador da comunidade os alunos tiveram a oportunidade de fazer um passeio de Caiaque, onde foi possível mostrar que nos manguezais as condições físicas e químicas existentes são muito variáveis, o que limita os seres vivos que ali habitam e frequentam, além de enfatizar que é uma pena que esse tão importante ecossistema sofra intensa exploração pelo homem, que retira mariscos, ostras e peixes em quantidades elevadas, jogam lixo inconscientemente entre outras práticas que só prejudicam os mangues.



Em terra firme estudantes das áreas de química, física e biologia mostraram em painéis os aspectos físicos e biológicos do manguezal e a diversidade existente na flora e fauna, promovendo também a compreensão dos alunos de que é fundamental que a comunidade mude de atitude em relação a ações que prejudicam o meio ambiente e o uso dos recursos que ele oferece.





2 comentários:

  1. É bom saber que existem projetos de conscientização como esse...

    ResponderExcluir
  2. Super interessante a iniciativa desse projeto, além da importância socioeducativa que se exerce sobre as pessoas envolvidas.

    ResponderExcluir