Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Andamento da obra do laboratório

Entramos no terceiro mês de obras para construir o laboratório, que vai abrigar a biblioteca de artes visuais, e ainda trabalhamos na perspectiva de concluir a obra neste mês de dezembro, no que se refere ao trabalho da edificação em si, restando para janeiro a parte de pintura e instalações (elétricas, climatização, esquadrias).

Abaixo envio fotos tiradas hoje, onde é possível ver que as paredes já estão rebocadas e que a parede de taipa de pilão já tem mais de 50% executada.  Também podem ver que as fossas estão prontas.






A construção da parede de taipa de pilão acabou resultando num atraso no cronograma da obra, porque é mais lenta do que havíamos planejado e consume muito, mas muito mais barro do que podíamos imaginar. Mas, como se trata da primeira experiência de uso desta técnica de construção pela equipe de profissionais da região, vale o aprendizado. Certamente, quando formos contruir o alojamento, as lições aprendidas na obra do laboratório serão muito úteis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário