Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Oficina de audiovisual é realizada no Crasto



Entre os dias 14 e 19 de janeiro, no povoado Crasto, município de Santa Luzia do Itanhi, foi realizada a primeira oficina do projeto Arte com Ciência em 2013.

A oficina de audiovisual, que aconteceu na sede do IPTI, e, ministrada por Marcel Magalhães, Luiza Gurgel e Marlon Delano, teve como público principal os moradores do povoado e os bolsistas de ensino médio do projeto.

As aulas, divididas entre teóricas e práticas, foram trabalhadas com fundamentos de fotografia digital, áudio, produção, arte, roteiro e direção.  “O objetivo do curso é introduzir conceitos e ferramentas que possam ser utilizados no dia a dia desses garotos, pois desse modo, o conhecimento dificilmente se perderá” conta Marcel Magalhães, oficineiro de áudio e produção.   

Como objetivo final do curso, todo o conteúdo abordado foi trabalhado de maneira prática na produção de um curta-metragem, filmado durante essa semana, e lançado no dia 19, sábado, no próprio Crasto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário