Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nova Plataforma Guigoh é destaque durante evento do projeto Arte com Ciência

Durante os dias 17 e 18 de junho, o projeto arte com ciência promoveu o lançamento do novo layout da plataforma Guigoh nos colégios estaduais Comendador Calazans, em Santa Luzia do Itanhi (dia 17), e professor Raimundo Mendonça de Araújo, em Indiaroba (dia 18).
                                                       Palestra no Col. Comendador Calazans (Santa Luzia do Itanhi)
O evento teve como objetivo não só apresentar aos alunos e professores o novo “Guigoh”, mas também exibir os objetos educacionais que vem sendo produzidos pelos alunos das próprias escolas, e, que já estão inseridos também nesta plataforma.
Durante o evento, os alunos envolvidos também comentaram sobre a sua atual participação, além da importância de se incentivar a maior quantidade de jovens a participar de projetos como o arte com ciência.

                                                        Palestra em Indiaroba

O ex-bolsista Flávio Severo, comentou sobre as suas expectativas: “eu nunca imaginei que poderia aprender tanto em tão pouco tempo...o que aprendi nesse projeto vou levar comigo pra tudo que faço”. Após termino da palestra, professores e alunos foram convidados a criarem seus perfis no novo site do Guigoh.
                                                        Bolsista Ana Carla auxiliando no cadastramento dos alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário