Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alunos da Escola Comendador Calazans participam de Oficina de Manutenção de Computadores


Nos dias 11 e 12 de setembro foi realizada no Colégio Estadual Comendador Calazans, em Santa Luzia do Itanhi a Oficina de Manutenção de PCs. Esta e outras atividades que vem sendo planejadas e desenvolvidas tem o intuito de capacitar os alunos para desenvolver as atividades propostas do projeto com mais eficiência e independência. 

A Oficina de Manutenção de Computadores vem com a proposta de permitir que os alunos identifiquem pequenos problemas e possam solucionar de maneira mais rápida dando continuidade as suas atividades normais.



A Oficina foi ministrada por Bruno Reis, membro da equipe do IPTI no setor de TI. O conteúdo foi apresentado em duas aulas, uma com abordagem mais conceitual e teórica, e outra com o aprofundamento prático dos conceitos manipulando computadores reais.  


Os alunos participantes se empolgaram com as possibilidades geradas pela oficina, todos já se interessaram por uma nova etapa de mais essa formação curricular na área de informática básica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário