Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quinta-feira, 12 de março de 2015

Oficinas de Edição de Vídeo no SESI Taguatinga

Aconteceu entre os dias 03 e 06 de março a Oficina de Edição de Vídeo do projeto Arte com Ciência, na unidade de ensino SESI Taguatinga, Distrito Federal. Os alunos, que tiveram contato com a linguagem audiovisual através das oficinas de cultura digital, e filmaram os objetos educacionais durante a primeira oficina tiveram contato com softwares livres de edição que poderão ser utilizados no decorrer do projeto.





Cada grupo teve contato com conceitos básicos de montagem, depois desenvolveu de forma independente a montagem de seus vídeos, com o auxílio dos monitores do projeto. Depois de todo o trabalho os alunos apresentaram seus objetos educacionais para os colegas durante uma sessão especial no auditório de audiovisual do SESI Taguatinga.

Os alunos já estão se organizando em pequenos grupos para desenvolver os próximos objetos educacionais. Estão previstas ainda oficinas de Animação Gráfica e de produção de Curta-metragem.



Esta re-aplicação é fruto de parceria estabelecida entre o IPTI e o SESI Nacional, que prevê uma experiência piloto em 2 unidades escolares do SESI, na perspectiva de que possamos sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário