Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Oficinas de Animação no SESI Taguatinga


Os alunos do projeto Arte com Ciência participaram, entre os dias 13 e 17 de abril, da Oficina de Animação no Laboratório do projeto no SESI Taguatinga. Durante a oficina foram apresentados conceitos básicos da animação, com apresentação de brinquedos ópticos como por exemplo o taumatroscópio e discussões sobre os efeitos da persistência da retina nos processos de animação manual e digital. Depois os os alunos se reuniram para planejar o roteiro de três objetos educacionais que realizariam.


Cada grupo selecionou um tema para o objeto educacional e um formato de animação. Foram planejados e gravados objetos em três formatos e temas, um sobre o trânsito em stopmotion, outro objeto dentro da área de física em animação de massinha, frame a frame. E por fim um objeto sobre o Bullying, também frame a frame, usando robôs em parceria com a turma de Robôtica.

Além disso, foi realizada a entrega dos certificados referentes a oficina de Podcast realizada na instituição. Esses e os outros objetos produzidos podem ser visualizados na plataforma e rede de conhecimento Guigoh.


Esta re-aplicação é fruto de parceria estabelecida entre o IPTI e o SESI Nacional, que prevê uma experiência piloto em 2 unidades escolares do SESI, na perspectiva de que possamos sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário