Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Articulação com o Colégio Estadual Garcia Filho, Umbaúba, SE

Em função da desistência da continuidade no projeto Arte com Ciência, por parte da diretoria do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, localizado no município de Estância, SE, tínhamos como meta incluir uma nova escola estadual de ensino médio no projeto.

A opção principal recaiu sobre o Colégio Estadual Garcia Filho, localizado no município de Umbaúba, SE, por estar na mesma região das demais escolas e também por ter sido recomendado pela Secretaria de Estado da Educação, em função do perfil do diretor e dos professores.


No último dia 19 de maio o coordenador do projeto, por parte do IPTI, Dr. Saulo Barretto, esteve neste colégio para uma primeira reunião, neste caso apenas com a diretoria e com os professores desta unidade escolar. Apesar dos professores da rede estadual de ensino estarem num momento de paralização (greve), alguns dos professores estiverem presentes à reunião, onde tivemos a oportunidade de apresentar o projeto em detalhes, explicar como funciona a implantação da tecnologia social na escola e mostrar alguns resultados, obtidos nas escolas que já participam do projeto.



A receptividade foi muito boa, com os professores afirmando que os alunos da escola de Umbaúba certamente vão se envolver bastante no projeto, porque são muito criativos e dinâmicos. Ficou acertado então que a equipe do Arte com Ciência irá contactar a diretoria da escola para agendar uma reunião e apresentação para os alunos da escola, já levando os equipamentos para a montagem do laboratório de produção multimídia, no caso os equipamentos recolhidos do Colégio Gumercindo Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário