Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Murilo Braga recebe as Oficinas de Cultura Digital

Em setembro foi a vez de o Colégio Estadual Murilo Braga receber as oficinas e atividades de formação do Projeto Educação e Cultura Digital. Entre os dias 14 e 18 de setembro a equipe de reaplicadores esteve em Itabaiana para dar início as atividades do projeto.


A Oficina envolveu alunos de 1º ano e 2º ano do ensino médio que tiveram contato com noções técnicas e práticas nas áreas de Fotografia, Som e Elaboração de Roteiros de objetos educacionais. Organizados em grupos os jovens partiram para a etapa de produção dos objetos, com a seleção do tema, a escolha do formato e busca de locações, figurinos e acessórios.


O grupo teve o acompanhamento das professoras Claudete e Jossane, e a supervisão dos monitores e suporte dos professores e coordenação. Produziram quatro objetos que serão editados na segunda etapa com a Oficina de Edição. Após a edição os objetos serão disponibilizados na plataforma Guigoh e poderão ser acessados por todos os alunos e professores cadastrados na rede.


Esta re-aplicação prevê atividades em mais 8 unidades de ensino da rede estadual, em municípios de várias regiões de Sergipe. Com a perspectiva de sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário