Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Colégio José Lopes e João de Oliveira recebem oficinas de Cultura Digital

 O mês de junho foi marcado pelas atividades do projeto Educação e Cultura Digital no Colégio Estadual José Lopes de Almeida, em Riachão do Dantas e no Colégio Estadual Professor João de Oliveira, em Poço Verde.


Os alunos tiveram acesso a conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de fotografia, som, roteiro e produção de objetos educacionais e participaram com muita dedicação e criatividades para driblar as dificuldades.


As duas escolas produziram objetos educacionais de diversas áreas que em breve estarão disponíveis na plataforma Guigoh.

Riachão do Dantas

Dentre as produções um objeto que apresenta hipóteses de como se deu a chegada dos primeiros povos da América, outro sobre a Revolução Industrial e também um Talk-show que apresenta o uso correto de algumas figuras de linguagem.



Poço Verde

Foram realizados dois vídeos, o primeiro que apresenta elementos da mitologia grega, trazendo personagens como Zeus, Athena e Poseidon e o segundo um objeto educacional que relata o período histórico da ditadura militar no Brasil sobre o ponto de vista de jovem de 16 anos. Na ocasião também foram produzidos objetos em formato de  podcasts com os temas "Óptica Geométrica", "Biomas" e "Soluções Químicas".



Esta re-aplicação acontece em dez municípios de várias regiões de Sergipe. Com a perspectiva de sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário