Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

domingo, 3 de abril de 2011

Apresentação do Projeto aos Professores de cada escola

No dia 16 de fevereiro de 2011 foram realizadas reuniões, ao longo do dia, em cada uma nas três escolas participantes, com o objetivo de apresentar o projeto Arte com Ciência a todos os professores. A primeira reunião foi no Colégio Estadual Comendador Calazans, em Santa Luzia do Itanhy, a segunda no Colégio Estadual Raimundo Mendonça de Araújo, em Indiaroba, e a terceira no Colégio Estadual Arabela Ribeiro, em Estância.

Santa Luzia do Itanhy

Indiaroba


Estância



Cada reunião começou com o Prof. Edilson Divino apresentando o objetivo do projeto e suas principais ações, salientando para o fato de que os principais resultados são a criação de uma rede virtual de conhecimento, onde os alunos e professores poderão publicar conteúdos multimídia e informações sobre temas das diferentes disciplinas relacionadas ao projeto e a realização das feitas escolares de Arte, Ciência e Ecologia. Por isso, a importância de realizar o planejamento das disciplinas de acordo com as atividades do projeto. 
 


O prof. Edilson continuou mostrando que o projeto possui três vertentes sendo elas: Paleontologia e Geologia, coordenada pela Profa. Maria Helena Zucon; Física e Matemática coordenada por Profa. Zélia Macedo; e Ecologia e Meio ambiente que será coordenada pelo próprio Prof. Edilson. Foi salientado que um especialista e aluno de iniciação científica estarão ligados a cada vertente e estes estarão em contato direto com as escolas e os professores.

Ao final, ficou acertado que será realizada uma reunião no Colégio Estadual Arabela Ribeiro, em Estância, onde os especialistas de biologia e paleontologia se reunirão com os professores das disciplinas relacionadas à estas áreas, com objetivo de analisar o conteúdo programático de cada série do nível médio. Com relação aos professores de física e matemática, a reunião será marcada numa data futura, a depender da disponibilidade dos professores das escolas e da especialista responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário