Devido à percepção de uma falta de proporção mais harmônica entre as letras presentes no logotipo, resolveu-se trabalhar em um refinamento para que a nova etapa do projeto, durante o ano de 2012, já se iniciasse com uma assinatura visual em novo desenho.
Para isso, uma nova vetorização das letras foi feita, corrigindo a falta de proporção em cada uma delas, dando mais volume à área interna e diminuindo a importância das falhas presentes na letra. Essa última decisão facilita a leitura do logotipo especialmente em impressão em tamanhos menores.
As mudanças podem ser observadas da figura abaixo. O “E“ e o “O“ foram as letras que sofreram mais alterações. O espacejamento da palavra “com” foi totalmente revisto e houveram letras que aumentaram de tamanho, adequando-se às demais. Outro detalhe, foi a perda de falhas em algumas das letras.
Essa mudança também foi estratégica e permitiu que fossem gerados um pacote de imagens da marca, em diferentes extensões, assim como material de especificações. Permitindo que a marca seja aplicada por terceiros de forma ainda mais padronizada, caso surja a necessidade.
Clique na imagem comparativa abaixo para vê-la ampliada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário