Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Alunos do Gumercindo Bessa são apresentados ao projeto


No dia 3 de março de 2011 a equipe de coordenação do projeto Arte com Ciência realizou três palestras para os alunos do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, em Estância, a quarta escola a entrar para o projeto, com o intuito de sensibilizar e mobilizar os alunos para as atividades do projeto.

As apresentações foram feitas no período da manhã (Prof. Edílson Araújo), da tarde e noite (Saulo Barretto), em função do fato do colégio ter aulas nos três turnos. A organização local das apresentações ficou por conta da direção do colégio, desde o início fortemente engajada no envolvimento com o projeto.

Colégio Gumercindo Bessa entrou no projeto ainda em 2012

Na oportunidade foi apresentada a nova versão do edital de seleção dos bolsistas e esclarecido quais as regras de seleção e as obrigações dos bolsistas com o projeto. A participação dos alunos foi maciça, principalmente pelo fato do Colégio reunir um enorme contingente de alunos de ensino médio.

Apresentações foram realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário