Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reunião - 19/04/12


Nesta quinta-feira, dia 19 de Abril, a equipe de coordenadores e bolsistas do Ensino Superior do projeto se reuniu no NUPEG-SE (Núcleo Regional em Competência em Tecnologia de Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Sergipe), localizado na UFS. Estiveram presentes Saulo Barretto, Edilson Divino, Maria Helena Zucon, Maikon Thiago, Rafael Barboza,Laís de Souza, Rafael Santos, Lucyana Mendonça, Leonardo Almeida e Maria José. Consta abaixo algum dos pontos debatidos durante o encontro:

- Discussão do workshop disciplinar realizado no Gumercindo Bessa no dia 14 de Abril.

- Discussão dos dispositivos em desenvolvimento. Rafael Santos (Matemática) expôs os esboços iniciais do que pode se tornar um dispositivo sobre o uso do fogão solar.

- Divulgação das revistas nas escolas.

- Conclusão dos primeiros objetos educacionais nas escolas Arabela Ribeiro (Estância), Raimundo Mendonça (Indiaroba) e Comendador Calazans (Santa Luzia do Itanhi) – até o dia 03/05.

- Realização da 2ª Regata Ecológica durante a semana do Meio-Ambiente com os alunos de Santa Luzia.

- Organizar visita dos bolsistas ao Museu da Gente Sergipana.

- Realizar reunião entre professores para reaplicar as oficinas realizadas no Gumercindo Bessa.

- Realizar reuniões nas três escolas de 2011 apenas com alunos e professores que produziram os dispositivos das feiras do ano passado, para que eles apresentem os dispositivos a serem desenvolvidos e seja discutido o que precisa ser aprofundado teoricamente, cientificamente e quanto à relação entre arte, ciência e ecologia, visando as feiras deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário