Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Arte com Ciência promove palestra sobre o ENEM para alunos de Santa Luzia e Indiaroba


Durante os próximos meses, os alunos do Ensino Médio de todo o país estarão se preparando para a prova do ENEM. Com o intuito de explicar o modo de funcionamento desse exame e de oferecer algumas dicas importantes ao desempenho dos estudantes na hora da prova, o Prof. Severino Benedito visitou os colégios Raimundo Mendonça e Comendador Calazans, em um evento organizado pelo projeto Arte com Ciência. A palestra aconteceu no dia 26 de Julho, às 15:30 em Indiaroba (Colégio Raimundo Mendonça) e, no turno da noite, às 19:30, na cidade de Santa Luzia (Colégio Comendador Calazans).

Palestra do Prof. Severino no Colégio Raimundo Mendonça

Alunos do terceiro do ano dos dois colégios puderam tirar suas variadas dúvidas a respeito do sistema de pontuação da prova, além de outros assuntos. O Prof. Severino, professor de Literatura, aproveitou também para dar algumas dicas de Redação e de métodos de estudo. Os estudantes se mostraram bastante curiosos com a explicação do Prof. Severino, que com uma palestra atrativa e dinâmica, entremeada de citações a poesias locais, captou ainda mais o interesse dos alunos. Além da avaliação do desempenho escolar ao fim do ensino médio, O ENEM tem sido utilizado, ultimamente, também como mecanismo de acesso ao ensino superior. Para saber mais sobre o exame, clique aqui.

Os alunos puderam solucionar algumas dúvidas sobre o ENEM

A palestra também aconteceu no colégio Comendador Calazans

A exposição de Severino segue ainda para Estância, nos colégios Arabela Ribeiro e Gumercindo Bessa. A palestra sobre o ENEM faz parte de uma série de palestras que irão ocorrer durante todo o ano nas quatro escolas atualmente integrantes do projeto.

A equipe do projeto preparou também um vídeo contendo pequenos trechos da apresentação de Severino Benedito nos dois colégios. Confira abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário