Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Próximos eventos do projeto Arte com Ciência

Mais dois eventos do Arte com Ciência acontecerão em breve nos três municípios participantes. O primeiro deles, que se dará no próximo sábado (21/07), será a segunda edição do IV Workshop Transdisciplinar. Dessa vez a palestra sobre elaboração de projetos temáticos bem como os minicursos de ecologia de campo, geologia e paleontologia, arte e design, comunicação, química e física, serão ministrados no colégio estadual Arabela Ribeiro. Assim, os docentes que trabalham em Estância/SE, tanto no próprio C.E. Arabela Ribeiro, como no C.E. Gumercindo Bessa, terão a oportunidade de participar desse workshop cuja a proposta é trabalhar a transdisciplinaridade.

Já o segundo evento será mais uma edição do Círculo de Palestras do Arte com Ciência e acontecerá no dia 26/07.  Tendo como tema o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, o professor Severino Benedito ministrará a palestra à tarde no Centro de Convenções de Indiaroba e à noite no colégio estadual Comendador Calazans, em Santa Luzia do Itanhy. Dessa maneira os eventos do projeto pretendem conseguir maior alcance e visibilidade entre os participantes do projeto de diferentes municípios.

O material preparado para divulgar tais eventos seguem o mesmo padrão usado anteriormente para o Workshop Transdisciplinar e para o Círculo de Palestras com o objetivo de criar familiaridade entre os eventos e as escolas participantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário