Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alunos da Escola Pública de Sergipe criam canal digital de comunicação


Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino de Sergipe, da cidade de Indiaroba, tiveram a oportunidade de criar canais de comunicação digital, através de oficinas de cultura digital, oferecidas pelo Projeto Arte Com Ciência, idealizado pelo IPTI, pela UFS e pela SEED. Em atividades desde o dia 09 de julho, os alunos tiveram oficinas de Metareciclagem, Áudio, Vídeo e Redes. Desse contato com o conhecimento em Redes Lab, os alunos produziram conteúdos digitais nestes ambientes.


Quem quiser conferir as produções dos alunos, é só acompanhar o blog criado por eles (http://quebradodearatu.wordpress.com) que já está no ar. Lá vocês terão novidades sobre conteúdos em vídeo, canal de tv, canal de rádio, podcast, fotos e muitas curiosidades históricas da cidade de Indiaroba e seus cidadãos.

Uma revolução de conhecimento e arte, aproximando cidadãos em seus tempos. A equipe de oficineiros: Taís Brito em Redes, Rosângela Rocha na coordenação, Renata Lourenço em vídeo, Edilson Calixto, em Apoio em áudio, Ricardo Brazileiro, em Áudio, Ronaldo Eli, em apoio a redes e Cleiton Pixies, em Metareciclagem. As oficinas também receberam o apoio do Pontão Digital Avenida Brasil/Casa Curta-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário