Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Banco de imagens do projeto Arte com Ciência

Ao longo das atividades desenvolvidas no projeto Arte com Ciência, várias imagens foram sendo produzidas. Foram fotos de espécies de animais e plantas do manguezal do Crasto e também registros dos eventos e workshops que já aconteceram. O fato é que muitas imagens já foram produzidas. O suficiente para criar um pequeno banco de imagens.

Portanto, visando facilitar o acesso a essas imagens por parte de todos os coordenadores e bolsistas do projeto, foi criado um banco de imagens de acesso restrito no 4shared. Primeiramente as imagens foram editadas para correção de erros de exposição, saturação e balanço de cor. Ou seja, procurou-se tratar as imagens para que elas ficassem no melhor estado possível. E em seguida foi feito o upload de todas elas.

Assim, elas ficarão armazenadas na web, classificadas por data e evento em que foram feitas. Dessa maneira é possível ter acesso a todas as fotos à partir de qualquer computador, além de servir como um backup extra, caso os arquivos originais venham a ser perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário