Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Inserção no universo digital em Santa Luzia do Itanhi


As oficinas de cultura digital têm oferecido aos alunos não só a possibilidade de agregar conhecimento em relação ao universo digital, como também mostrar através desse aprendizado o que eles são capazes de produzir frente ao desafio de se estar presente na web. A partir da linguagem audiovisual e dos seus diferentes produtos eles estiveram desenvolvendo nesses últimos dias canais de comunicação que mostram da história da cidade de Santa Luzia do Itanhi até o cotidiano do Colégio Estadual Comendador Calazans.

Durante cinco dias os alunos do CECC colocaram a mão na massa nas oficinas de edição de vídeo, edição de áudio, metareciclagem e redes. É possível conferir tudo que foi produzido durante as oficinas no blog criado por eles (http://comendadorcalazans.wordpress.com/) que é regularmente atualizado com vídeos, entrevistas, canal de áudio, fotos e informação diversificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário