Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Entrevista com o Ilustrador Cientifico Zenilton Gayoso

Após a realização da palestra sobre Ilustração Cientifica com Zenilton de Jesus Gayoso Myranda, os monitores Maria Alice e Douglas Araujo fizeram algumas perguntas ao Ilustrador Cientifico em uma breve entrevista, confira.


O que existe de mais interessante na Ilustração Cientifica?

Como a Ilustração Cientifica acompanha a ciência e é uma forma de traduzir para a sociedade os resultados que a ciência gera em imagens, eu posso dizer que a contribuição interessante que a Ilustração Cientifica trás, é a democratização ao acesso do conhecimento cientifico, isso é importante por que nem sempre a sociedade se apropria desses resultados gerados pela ciência, uma vez que grande parte do que é feito no Brasil e no mundo através da ciência é patrocinado pelo dinheiro público.

Como é ser um Ilustrador Cientifico?

Eu não estou satisfeito nunca, estou sempre tentando resolver as minhas necessidades, os meus anseios e procurando estimular a minha curiosidade em relação ao conhecimento, estou sempre em busca de outras formas e alternativas para conhecer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário