Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Processo de Avaliação dos Projetos nas Feiras Escolares


Os trabalhos apresentados durante as Feiras de Ciências serão avaliados por membros da comissão avaliadora que será composta por, pelo menos, três profissionais (professores/pesquisadores) que atuem nas áreas relacionadas a Arte, Ciência e Ecologia. Os membros da comissão avaliadora, após lerem o projeto e observarem in loco a exposição do trabalho, atribuirão notas de 0 a 5 para cada um dos itens considerados na ficha de avaliação. 
Para conferir transparência ao processo de avaliação dos projetos apresentados nas feiras escolares, seguem abaixo os critérios de avaliação que serão considerados e seus respectivos pesos:

  1. Metodologia científica (aplicação do método científico) = Peso 3
  2. Domínio do conteúdo e qualidade da apresentação = Peso 3
  3. Criatividade e Inovação = Peso 5
  4. Pertinência na relação Arte, Ciência e Ecologia = Peso 5
  5. Participação dos componentes da equipe = Peso 3
  6. Valor Pedagógico do dispositivo como possibilidade de aprendizagem = Peso 4
  7. Valor Pedagógico como estratégia didática de ensino na escola = Peso 3
  8. Qualidade do Projeto = Peso 2

A Comissão de Avaliação irá selecionar até 5 projetos considerados merecedores de serem transformados em dispositivos permanentes de Arte, Ciência e Ecologia.

Um comentário: