Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Entrevista com Augusto César Diretor da CCTECA –Galileu Galilei


Contando com a participação dos monitores do CEPRMA Silva Letícia Santos da Silva e Adriel José Soares Santos realizamos uma entrevista com Augusto César que falou sobre o que pensa do Projeto Arte com Ciência.

Confira!

  • O que você pensa a respeito do Projeto Arte com Ciência?

Vejo o Arte com Ciência como um Projeto muito importante que divulga a ciência para a comunidade e acaba despertando o interesse dos alunos para as ciências e consequentemente fazendo-os seguir uma carreira científica.

  • Qual a sensação de estar participando da 1ª palestra do Projeto Arte com Ciência?

Participar desse evento e ter a oportunidade de mostrar uma pequena parcela do universo e proporcionar as pessoas que geralmente não tem chance de estar olhando através do telescópio usá-lo, me passa a sensação de ser grande . Sinto-me muito feliz, espero que todos tenham gostado da palestra que conteve algumas informações que as pessoas normalmente não têm acesso, são informações mais técnicas que eu tentei passar popularizando o ensino da astronomia e outras ciências.

  • Qual a importância dos estudos realizados esta noite para o Arte com Ciência?

A maior importância é despertar um real interesse nas pessoas pela astronomia já que ela é uma arte e também uma ciência, então eu acho que ela cumpre com o papel do Projeto.

  • De uma forma sintetizada qual a sua visão geral do sistema solar?

A minha visão geral do sistema solar é que ele é uma casa e que devemos estudá-la para tentar entender o nosso planeta e mais do que isso eu acho que devemos aprender muito com as observações da natureza e ai está incluso o sistema solar, devemos tenta entender o nosso planeta estudando o universo como um todo.

A lição que eu deixo aqui é que devemos cuidar mais do nosso planeta, o único em que existe vida e o único que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário