Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A visão mais bela que alguém pode ter através de um telescópio

Vivemos num intrincado conjunto de corpos celestes que muitas vezes desafiam nossas tentativas de classificação. O Sistema Solar vem se modificando lentamente desde sua formação e nossos conhecimentos se aprimoram muito mais rapidamente que o sistema de ensino é capaz de absorver, e ai podemos afirmar que nosso aprendizado também se move.

A Diretora do CEPRMA Elenira Cardoso esteve presente na palestra “visão geral do sistema solar” e deu sua opinião sobre as informações passadas durante a noite.

“O sistema solar vem se modificando sempre desde a sua formação, mas a visão que temos dele se enriquecendo no ritmo das descobertas é cada vez mais frequente, sendo assim muitas das informações que o Prof. Augusto César nos passou esta noite se tornam essenciais para o uso dos nossos professores em sala de aula. Essa palestra sobre astronomia foi de fundamental para os alunos, tirou muitas dúvidas e certamente aprimorou os conhecimentos de todos que estiveram presentes”.

A aluna Juliana do 3º ano do ensino médio turma B confessa ter ficado sem palavras após observar o planeta Saturno. “Sempre que observo o céu fico encantada com a beleza que esta ao alcance de todos nós a olho nu, mas poder contemplar esse céu maravilho através de um telescópio com mais detalhes é algo sem explicação, o universo é realmente incrível".

Uma sabedoria bonita e tranquila, que permite a visão mais bela que alguém pode ter do universo por meio dessa ciência natural que esta entre as mais antigas, a Astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário