Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Planejamento com os alunos e professores do Colégio Arabela Ribeiro

A visita ocorreu na terça-feira, dia 09 de agosto de 2011, no período da tarde, no Colégio Arabela Ribeiro, no município de Estância. A reunião foi realizada para colocar em prática os temas propostos durante o I Workshop Temático Transdiciplinar oferecido aos docentes e discentes das três escolas públicas estaduais localizadas nos municípios de Estância, Santa Luzia do Itanhi e Indiaroba que ocorreu no dia 18-06-2011, no Colégio Estadual Raimundo Mendonça de Araújo, no município de Indiaroba.

A reunião contou com a participação da coordenadora Porfª Zélia Soares Macêdo, da bolsista graduada Silvaneide de Jesus Matos e o voluntário graduado Rudson da Conceição Ferreira, bem como participaram os professores José Gomes, Cynthia da Silva e alunos do 2º e 3º Ano, todos representantes do colégio Arabela Ribeiro, do município de Estância.

Durante a reunião, foi realizada amostra de alguns experimentos de física, como por exemplo, a “pilha humana”, “teste de condutores” e outros. Alunos e docente participaram dos experimentos e foram registradas fotos. Os experimentos serviram como base para que novas idéias surgissem a fim de desenvolver projetos e materiais voltados para Feira de Ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário