Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reunião de Planejamento para o II workshop

No dia 18 de agosto a coordenação do projeto e os bolsistas de suas respectivas áreas (Biologia, Química, Física e Comunicação) se reuniram na UFS (Universidade Federal de Sergipe) mais especificamente no NUPEG (Núcleo de Petróleo e Gás) para o planejamento do II Workshop a ser realizado no Colégio Arabela Ribeiro em Estância – SE no dia 20 de agosto. Os pontos que foram discutidos na reunião consistiam em organizar da melhor forma possível o andamento do cronograma das atividades do II workshop que com tema o planejamento das feiras escolares.

No primeiro momento do dia ficou definida a abertura do evento com as apresentações do planejamento das escolas para as feiras escolares logo em seguida, no qual as menos receberam toda orientação necessária para desenvolvimento desse material, dessa forma todas as escolas podem estar a par dos projetos que estão sendo desenvolvidos, umas vez que seja necessário reaproveitar ideias que venham complementar outros trabalhos.

No segundo momento alunos, bolsistas e professores mostrariam os projetos que estão em andamento e no que consiste a aplicação daquela ideia à feira escolar baseado nas orientações do workshop anterior onde surgiram muitas ideias das mais variadas áreas. Todos poderão tirar qualquer duvida em relação aos projetos e execução das feiras.

O último horário da tarde ficou reservado para comunicação, nesse momento ficou estabelecido apresentação de todas as ações e formas de divulgação das feiras escolares assim como material de comunicação visual onde incluímos cartazes, folders, adesivos, camisas entre outros veículos que devem cumprir seu papel em divulgar o acontecimento das feiras no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário