Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Excursão ao Rio Piauí para pesquisa


A excursão ocorreu no sábado, dia 23 de julho de 2011, no período da manhã, no povoado Crasto, no município de Santa Luzia do Itanhi, Sergipe. Tal excursão caracteriza-se como parte de um dos projetos concebidos durante o I Workshop Temático Inter-Transdiciplinar oferecido aos docentes e discentes das três escolas públicas estaduais localizadas nos municípios de Estância, Santa Luzia do Itanhi e Indiaroba ocorreu no dia 18-06-2011, no Colégio Estadual Raimundo Mendonça de Araújo, no município de Indiaroba.

Tal excursão contou com a participação do bolsista graduado Leonardo Almeida e o bolsista graduando Saulo Meneses, bem como participaram o professor Gomes e alunos bolsistas Luana, Maria Alice e Douglas, todos representantes do colégio Arabela Ribeiro, do município de Estância. Também contou com a participação do pescador da região do Crasto, Bado, o qual acompanhou a equipe durante todo percurso e momentos da pesquisa.

Durante a excursão, foi realizada a atividade de navegação no rio Piauí e observação e estudo de determinada região do manguezal local. Bolsistas e docente coletaram dados e registraram fotos sobre a distribuição espacial das espécies de mangue e das espécies de animais no respectivo manguezal. Tais informações foram coletadas a fim de desenvolver projetos voltados para Feira de Ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário